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Um país que não aprende

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O que vale é o padrinho
Gestores indicados meramente por ligações políticas e até profissionais investigados por corrupção ocupam postos-chave de órgãos responsáveis pelo transpor-te aéreo e por outros setores da infra-estrutura
Waldir Pires, ministro da Defesa
Amigo pessoal de Lula, é ministro da Defesa desde março de 2006.Já foi governador da Bahia e ministro da Previdência. Incapaz de tomar medidas objetivas, disse não ser de sua competência resolver o caos do setor
José Carlos Pereira, presidente da Infraero
Brigadeiro da Aeronáutica, Pereira foi indicado para o posto por Lula há dois anos. Manteve diretores acusados de corrupção e a prioridade de ampliação das áreas de passageiros nos aeroportos, antes das reformas das pistas
Milton Zuanazzi, diretor-geral da Anac
Sociólogo petista, Zuanazzi foi secretário nacional de Políticas de Turismo quando o ministro era Walfrido dos Mares Guia. Tornou-se o primeiro titular da Agência Nacional de Aviação Civil indicado por Mares Guia
Leur Lomanto, diretor da Anac
Foi deputado federal pela Bahia por sete mandatos consecutivos e relator do projeto de lei que criou a Anac. Na última eleição, não conseguiu se reeleger e acabou sendo indicado pelo PMDB para a diretoria da agência
Denise Abreu, diretora da Anac
Advogada paulista, foi indicada pelo ex-ministro José Dirceu. No primeiro mandato de Lula,Denise era subchefe adjunta de assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, então ocupada por Dirceu
Mauro Barbosa, presidente do Dnit - Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes Indicado pelo ex-líder do Paraná na Câmara Sandro Mabel e pelo ex-senador por Goiás Maguito Vilela, Barbosa é citado nas investigações que a Polícia Federal faz sobre o escândalo da construtora Gautama
Haroldo Lima, presidente da ANP
Escolhido pelo próprio Lula, o ex-deputado pela Bahia Lima preside a Agência Nacional do Petróleo desde janeiro de 2004. Exerceu cinco mandatos consecutivos na Câmara, chegando a ser líder do PCdoB
A causa do enfarte da infraestrutura nacional está na incapacidade -- ou no desinteresse -- do governo em colocar profissionais experientes e capacitados no comando da máquina.
Postos estratégicos foram loteados de acordo com conveniências políticas. Só podia dar errado.
Existem hoje no governo federal 23.000 cargos de confiança -- 2 064 deles criados na atual gestão.
O governo americano destina 3 000 vagas para gente fora da carreira. O inglês, apenas 120. A mensagem que ingleses, americanos e tantos outros parecem

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