Faccin Consultoria
Consultoria Faccin
Prestamos Consultoria para todo o Brasil, Chile, Argentina, México, Itália, Portugal e Espanha.

Entre em contato

011 3280-3386
contato@faccin.com.br

 

 

 

 

 

 

Palestra Prof. Faccin Crescimento e Sustentabilidade das Empresas

nanoeletrônica, nanofiltros, nanomáquinas, nanomanipulação, nanomateriais, nanoterrorismo e nanotubos.

Segundo ele, a nanotecnologia será responsável por processos revolucionários e de impacto na engenharia de tecidos orgânicos, no mundo das imagens médicas, na indústria têxtil, na fotônica, na eletrônica, na indústria automotiva, na cosmética, na purificação de águas, nos isolamentos térmicos, na conversão de energia, nas interfaces elétrico-neurais e em novas formas de aplicação ou administração de medicamentos (por meio de sistemas de implantes na pele ou via oral, tópicas, drogas injetáveis, intradérmicas e por remoção de toxinas).

Para o físico nipo-americano Michio Kaku, professor do City College of New York, “em dez anos, a nanotecnologia produzirá minúsculos robôs, invisíveis a olho nu, formados de apenas algumas moléculas, capazes de destruir micróbios infecciosos, matar células tumorais uma a uma, patrulhar a corrente sanguínea, remover placas de colesterol de nossas artérias, retirar substâncias nocivas e tóxicas do ambiente, eliminar a fome do mundo pelo cultivo de alimentos baratos, fazer reparos e consertos em nossas células e órgãos, revertendo o processo de envelhecimento”.

Segundo a revista Nature, cientistas da Universidade Harvard (EUA), criaram uma célula fotovoltaica (bateria) 200 vezes mais fina que um pêlo. O novo nanodispositivo pode, segundo seus criadores, se transformar no 1º exemplar de uma nova geração de células solares.

O silício foi o material usado para criar a célula, recoberta por três tipos diferentes de condutores parecidos com os cabos elétricos coaxiais. A célula pode contribuir para fornecer energia a circuitos nanoelétricos.

A "Etiqueta Inteligente" por radiofreqüência deverá aposentar o tradicional código de barras.
 
Engenheiros japoneses, em conjunto com a BBC, já estão desenvolvendo um televisor com definição 33 vezes maior que a alta definição existente hoje.

A coreana Samsung e a holandesa Philips estão lançando os primeiros televisores com imagem tridimensional.
 
Com o uso de lasers nas três cores básicas (azul, verde e vermelho), a Mitsubishi e outras empresas desenvolveram aquela que talvez seja a TV do futuro. Com luminosidade extraordinária, suas imagens podem ser vistas à luz do dia.

O Blu-ray da Sony venceu o HD-DVD da rival Toshiba, mas dificilmente será utilizado como mídia de filmes que deverão ser baixados por download.

Embora a 3G ainda esteja em fase de maturação no mundo, começando a oferecer velocidades entre 3,6 e 7,2 megabits por segundo (Mbps), com a tecnologia High Speed Packet Access (HSPA), já surgem avanços experimentais com velocidades muito maiores, que vão a 50, 100 ou mais megabits por segundo.

Diversas empresas já fizeram demonstrações de transmissão em velocidades de até 300 Mbps, com o uso da tecnologia LTE, do inglês Long Term Evolution.
Na prática, 300 Mbps significam a possibilidade de transmissão de até 15 canais de TV digital de alta definição, entre muitos outros serviços, via celular 4G.

A IBM projeta construir até 2013 o Kittyhawk, supercomputador da próxima geração, a ser instalado sobre uma plataforma mundial hospedar praticamente toda a Internet do planeta.
 
Ao seu lado, o maior supercomputador atual, o Blue Gene/P, da própria IBM, parecerá um brinquedo.
 
Palestra Prof. Faccin SP

Fórum Empresarial Fenavist 2008 na Exposec - São Paulo, SP
Página. 09

----------------------------------------------------

Páginas  | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 10 | 11

Copyright 2005-2007 © Faccin Consultoria
Política de Privacidade